quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Dinamarca curiosidades!

Boa Tarde pessoal!

Vamos falar do país Dinamarca ?




Pesquisei algumas curiosidades de lá e descobri que na Dinamarca existe uma lista com 7000 nomes pré aprovados que você pode escolher para colocar em seus filhos mas, se não estiver na lista você vai precisar de permissão especial da igreja local e dos oficiais do governo para escolhe-los e muitos nomes são rejeitados a opção é você colocar o que está na lista se não tiver a autorização para outros nomes, eu fico imaginando o que eles iriam achar dos diversos nome existentes aqui no Brasil.

Conta o meu pai que nasceu no dia 2 de novembro que é quando se comemora o dia de finados que na hora de regitrar o nome dele meu avô perguntou se finado era nome imaginem só chamarem meu pai Sr Finado quem ia acreditar que ele estava vivo? rs mas, eu descobri que existe uma pessoa com nome de Necrotério, meu Deus imagina o que eles acharão do nome próprio lighus (dinamarquês).

E a pessoa que tem o nome de Tetsuro Kagava, e Terezinha Tosse, Vitória Carne e Osso se ela for fofinha ? e o nome próprio Não Salvo? Esse nome me deixaria morrendo de medo de não ser salva. Eu acho que nome deveríamos escolher quando tivéssemos idade para escolher por um.

Outra curiosidade é que no dicionário dinamarquês, a palavra “por favor” não existe. Será que essa palavra tem no nosso? Vou pesquisar porque algumas pessoas não sabem usar mas, já sabemos que se forem para a Dinamarca não terão problemas com a palavra rs.

Eles não têm o hábito de trancar a porta ao sair de casa. A segurança é total. A maioria das pessoas nem pensa na possibilidade de serem roubadas. Alguns países precisam de cadeados, segredos, câmeras, muro alto, grades, estilhaço de vidro nos muros ,cão feroz e cerca elétrica ainda assim conseguem entrar nas casas, que vergonha!

Eles os dinamarqueses não são machistas e as mulheres podem andar livremente da maneira que quiserem e não serão incomodadas por assédio dos homens que não vão mexer ou falar coisas impróprias para eles é natural faz parte da cultura. aqui também as pessoas andam como querem.

A última e mais estranha de todas é que eles usam os cemitérios como se fossem parques, meu Deus aqui somos bastante superticiosos em relação a cemitérios eu não conseguiria me distrair um segundo imaginando tudo que poderia acontecer rsrs.

Veja no vídeo de pegadinha o pavor que sentimos :



Se você também quiser saber curiosidades sobre o Canadá veja o post em 
Canadá ,curiosidades ! . Conheça mais um pouquinho da Dinamarca e assista o vídeo:




Espero que tenham curtido.

Aline Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário escritora Aline Rangel!

Blog Tô falando Sério : Livro sobre física quântica, espiritualidade e con...

Blog Tô falando Sério : Livro sobre física quântica, espiritualidade e con... : B oa Noite queridos leitores! E stava com saudades de post...