terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Dia da Saudade 30 de Janeiro de 2018 !

Hoje é dia da saudade
O que significa saudade?



Saudade é sentimento melancólico devido ao afastamento de uma pessoa, uma coisa ou um lugar, ou à ausência de experiências prazerosas já vividas (freq. us. tb. no pl.).

A palavra saudade só existe no dicionário português mas,mesmo assim quem no mundo inteiro não sabe o que é ter saudade? A saudade me faz lembrar da minha infância,da minha adolescência da vida onde o meu maior medo era da minha mãe brigar comigo quando eu fugia de casa para namorar ou para ir em atrás dos meus sonhos, saudades das fantasias de carnaval que minha mãe fazia,dos bailes de raifai,de apertar a campainha e sair correndo, das brincadeiras de criança, da salada mista rs, de pular corda,das rodas infantis,das festas de fim de ano onde todos passavam uns nas casas dos outros para desejar feliz natal ou feliz ano novo.

Saudades das festas que era normal entrar de penetra,saudades dos desenhos animados inoscentes, saudades das histórias contadas, do primeiro dia de aula,de colecionar e trocar papel de carta,de escrever nos meus diários, de quando eu desfilava,dos trabalhos que eu inventava,e de querer ser mc rs, dos concursos que eu promovia, saudades de amigos que não sabemos mais onde estão, saudades do sonho de ter uma festa de 15 anos quando eu fazia a lista dos convidados e idealizava como tudo seria a festa,  os meus vestidos, a mesa do bolo saudades da festa que eu nunca tive, saudades dos meus filhos pequenos ah quanta saudade. 

Saudades até de quando passava a turma do bicho que se nós estivéssemos na rua nesse momento saíamos correndo para casa morrendo de medo e era apenas a galera do baile brigando pelas ruas,eles não se matavam e você não corria o risco de levar um tiro, saudades dos meus bichinhos de estimação que já não estão mais aqui,saudades da minha avó já falecida me caguetando para minha mãe, saudades de andar descalço pelas ruas,de andar de bicicleta e patins,de brincar na casa das minhas amigas,saudades de comer farinha com açúcar quanta saudade dos tempos felizes, saudades do mundo melhor onde se podia andar tranquilo pelas ruas e você sabia que nada demais ia acontecer, saudade dos que partiram e daquilo que não volta mais.

Hoje principalmente é dia de lembrar de tudo que vivemos e que agora só restaram em nossas lembranças a saudade dói mas, a saudade de como fomos felizes nos enche o coração de boas lembranças, ah ! como eu queria poder escolher alguns momentos e viajar no tempo.

A saudade é uma energia tão forte que ao sentir o coração aperta,os olhos se enchem de lágrimas e os pensamentos divagam pela nossa memória trazendo a tona muitas lembranças, para alguns trazem tristezas,para outros arrependimentos por não ter aproveitado mais, vivido mais e ainda tem os que choram de felicidade por terem vividos tantos bons momentos e como não sentir saudades de quem éramos,do que fazíamos e do que vivíamos? Como não sentir saudade das pessoas que passaram por nossas vidas? Como querer esquecer o que te fazia feliz? o que eu sei é que a saudade dói mesmo, mas, que enquanto eu viver quero poder me lembrar de cada dia vivido da minha vida porque a saudade é que nos permite viver tudo de novo e estarmos juntos em qualquer lugar.


Assista o vídeo e deixe as suas lembranças trazerem as suas saudades e se der vontade chorar então chore deixe fluir os seus sentimentos! 


E para finalizar deixo um poema sobre a saudade porque hoje é dia!

Saudades dos bons tempos!
Saudades de ser feliz
Saudades de ser criança
Saudades da minha infância e de ter esperança

Saudades de brincar de pular corda
Saudades de contar histórias
Saudades de correr pelas ruas a fora

Saudades de andar descalço
Saudades de brincar com meus amigos
Saudades de ficar na rua e não correr perigo

Saudades de não precisar fazer nada
Saudades dos passeios de escola
Saudades de tantas mentirinhas 
contadas e de como minha mãe brigava

Saudades de pular a janela e fugir e quando 
voltava pra casa fingia que estava a dormir
Saudades da minha avó que não parava de desconfiar
porque quando eu estava quieta alguma coisa eu ia aprontar

Saudades dos bons tempos vividos que jamais serão esquecidos
Saudade do que era bom demais mas, pra que ter tantas
lembranças se eles não voltarão mais...

A saudade é tão forte ,que chega a me doermas, para que tentar esquecer?
Se a saudade fosse embora o que eu contaria agora?
na verdade quero ser tão feliz como era nos tempos de raíz

Queria viajar no tempo e poder me redescobrir saber do futuro 
agora e o que estava por vir se assim fosse, meu mundo seria doce e não 
deixaria desaparcer o que tanto me fazia feliz mas, como a felicidade 
é a gente que faz então deixo as lembranças e a saudade que me traz...

Escrita em : 30/01/2018 ás 12:00
Escrita por Aline Rangel

Espero que tenha curtido e se permita ter saudade ela faz bem e te faz ser uma pessoa melhor ao lembrar de como o nosso mundo era bem melhor! Tenham um excelente dia !

Aline Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário escritora Aline Rangel!

Blog Tô falando Sério : Livro sobre física quântica, espiritualidade e con...

Blog Tô falando Sério : Livro sobre física quântica, espiritualidade e con... : B oa Noite queridos leitores! E stava com saudades de post...