segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Como você reage sob pressão?

Boa Noite caros leitores !

Vocês já se sentiram pressionados de alguma forma? Como vocês reagem nessa situação? vamos falar um pouco desse mal que reside dentro de nós mesmos mas, que nós não temos  a consciência de como o criamos. No mundo atual fica quase impossível viver tranquilamente  devido a correria do nosso dia a dia temos que nos virar em dois para dar conta de tantos afazeres que acabamos ficando cansados,esgotados e estressados. 



Com o nosso tempo corrido e agitado não conseguimos fazer tudo que gostaríamos  e as tarefas vão se acumulando  dia após dia e aumentam cada vez mais e mais, aí você chega no trabalho e o seu chefe quer relatórios e mais relatórios para ontem você começa mas,para terminar a tempo passa do seu horário de trabalho morrendo de medo de chatear o chefe caso não consiga entregar a tempo para não perder o emprego e você passa o dia a base de café. 

Aí quando chega em casa precisa manter tudo em ordem tem familia,filhos,marido ou esposa e você acaba surtando com tanta pressão, se você não aprender a funcionar sob pressão mal vai conseguir sobreviver, parece que nos colocaram em uma panela e estamos cozinhando pouco a pouco até a hora que não aguentamos mais e acabamos explodindo com tudo e com todos a nossa volta. 

Fazemos listas para tudo o que precisamos fazer  e ficamos remoendo quando não sabemos por onde começar, somos obrigados a funcionar sob pressão ficamos atolados e não conseguimos sair do mesmo lugar mas, me parece que esse insight é o próprio cérebro dizendo pare agora e não faça mais nada senão você vai surtar! 

Você dorme mal, come mal, não descansa, não para um minuto para se distrair e dedica toda sua vida para tudo e para todos. Somos pressionados por nós mesmos, pela sociedade e por todos os lados parece que nos deram regras que temos que seguir e a vida acaba ficando cansativa, essa cadeia nos aprisiona em um universo paralelo multifuncional onde você precisa ser tudo,fazer tudo e resolver tudo bem rápido pois, o relogio do tempo não para, mas,o nosso eu paralelo uma hora vai se desconectar e vamos perder metade das nossas forças e no final ter que gastar o dobro da nossa energia para conseguir resgatar o nosso outro eu. 

Quantos de nós conhecemos alguém que parece não fazer nada,parece mole e fraco? mas, no que não pensamos é o porque algumas pessoas agem dessa forma e criticamos os outros chegando até  a ficar incomodados com tanta moleza. Funcionar sob pressão é mais desgastante do que você demorar muito mais tempo do que é necessário para realizar uma tarefa mas, poder fazer tudo no seu tempo e ter um resultado satisfatório no final.

Porque temos que correr com a nossa vida? ouvir aqueles ditados populares  me faz pensar em: Como devemos realmente agir?  

Quando dizem que o apressado come cru me remete a idéia de que quanto mais você correr para  chegar na frente vai se cansar na metade do caminho e não vai conseguir chegar ao final,você acabou comendo cru ou melhor nem comendo.

Antes tarde do que nunca me diz que mesmo que você decida muito tempo depois por algo na sua vida o melhor é que antes seja tarde do que nunca decidir nada.

Mais vale um pássaro na mão do que dois voando me tranmite a idéia de que é melhor que você tenha uma vida tranquila com o que você pode fazer do querer agarrar o mundo e não conseguir fazer nada.

Os últimos serão os primeiros me fala que a nossa hora vai chegar e quando nós menos esperar,enquanto muitos estarão brigando nós estaremos aguardando no nosso lugar mas, agindo sempre com muita paciência e perseverança que o resultado virá porque o que tem de ser teu ninguém tira. 

Água mole pedra dura tanto bate até que fura é não desistir,insistir,persistir e nunca desistir. 

Na minha visão de mundo onde os mais espertos sobrevivem não é trapaciar, pressionar, correr contra o tempo ou esgotar todas as suas forças sem ter limites e sim liberar a pressão que existe dentro de nós mesmos. Pare agora ou você será obrigado a recarregar as baterias de uma foma ou de outra se não pelo amor será pela dor pelo estresse, fatigamento, esgotamento, mental, físico e espiritual.

A pressão está na sua cabeça, quando você se sente pressionado a superar o seu próprio limite e se amedronta com seus próprios demônios interiores permanecerá parado, estagnado e não sairá do mesmo lugar  encare-os e diga eu vivo a minha vida plenamente,com satisfação e sem pressão. Ao liberar ela se evapora e o universo transforma em energia que retorna restaurando as suas forças.

Comece com a mudanças dentro de você e não seja pressionado.

Espero que tenham curtido um beijo á todos!

Aline Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário escritora Aline Rangel!

Blog Tô falando Sério : Livro sobre física quântica, espiritualidade e con...

Blog Tô falando Sério : Livro sobre física quântica, espiritualidade e con... : B oa Noite queridos leitores! E stava com saudades de post...