sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Superstição - 70 superstições populares!

Bom dia pessoal!
O brasileiro é um povo muito supersticioso eita povo pra acreditar em tudo mas, a verdade é que todas elas tem um porquê então vamos de superstição você tem uma? Qual é a sua ? olha se é verdade ou não eu sei que eu prefiro não arriscar e tem coisas que realmente não faço de jeito nenhum é melhor prevenir do que remediar não é mesmo? e na dúvida eu acredito em tudo rs mas, os nossos avós e os nossos pais garantem que é verdade, e no que ele falam eu acredito é melhor a gente não desafiar as superstições e seguir os seus conselhos. Na verdade são tantas que nem sabemos na verdade em qual acreditar e acabamos acreditando sem mesmo saber o porque.



70 Superstições que você deve ou não acreditar!
  1. Quer que a visita inconveniente vá embora logo? Então, coloque a vassoura de ponta-cabeça atrás da porta ou enrole uma faca no pano de prato e coloque dentro do forno.( Já fiz e funcionou)
  2. Nunca deixe a bolsa no chão – isso pode fazer você perder dinheiro. (Não coloco)
  3. Preserve a vida de sua mãe: se o chinelo estiver virado no chão, desvire-o. (Desviro)
  4. Comprar carteira vermelha atrai dinheiro. (Só compro vermelha)
  5. Se alguém estiver varrendo a casa e passar a vassoura no pé de alguém solteiro, essa pessoa nunca casará. Dizem que devemos varrer a casa de fora para dentro e nunca o contrário para não a sua sorte não ir embora. (Já fiz será que a sorte era pra ter vindo no mesmo dia?)
  6. Se você pular sobre uma pessoa que está deitada, esta pessoa não crescerá mais. é só despular e tudo resolvido. (Sempre que pulo despulo não sei porque rs) 
  7. Veio do cemitério? Não entre em casa com a roupa que usou lá. (Nossa dica: deixe roupas limpas na varanda, garagem ou jardim). (Não vou a cemitérios mas, já fui umas 3 vezes e já fiz acredito na energia dos lugares.)
  8. Se você colocar a lágrima do cachorro em você vai enxergar o que o cachorro enxerga. ( Gente para não vou pagar pra ver. )
  9. Quebrar espelho dá sete anos de azar. Passar embaixo da escada também dá azar. ( já quebrei muitos espelhos não lembro se tive azar aquele azar mesmo acho que não).
  10. Não tome banho depois que você comeu. (Essa deve ter alguma explicação médica.)
  11. Se estiver dando banho em um bebê você deve terminar duas pessoas arrumando faz mal. ( Essa minha mãe jura que faz.) 
  12. Roupa de bebê que não for batizado ainda deve ser pendurada na corda de cima para baixo e nunca de baixo para cima. ( Essa minha mãe me ensinou). 
  13. Criança não batizada é pagã e se jogar ela para o alto vira o vento da criança. ( Essa é melhor não duvidar.)
  14. A visita não pode abrir a porta para ir embora, senão ela não volta nunca mais. (sempre abro a não ser que eu não queira que a pessoa volte brincadeirinha essa na hora eu nem me lembro e teve gente que já voltou mesmo ela abrindo a porta rs.)
  15. Se estiver chovendo cubra o espelho com um pano para não atrair raios e desligue tv,computador,ferro e não fique perto de metais. ( Não desligo mas, saio de perto de metais e tenho pavor de raios.)
  16. Se você colocar papel de presente embaixo da cama, ganhará mais presentes.( Já fiz e quase não ganho presentes rs) 
  17. Meia noite no dia 31 dê 3 voltas no quarteirão que você vai viajar. ( Um dia gostaria de fazer quem sabe) 
  18. Jogar um copo de água com sal no caminho que a pessoa fizer ela não volta mais. . 
  19. Criança que brinca com fogo faz xixi na cama. ( crianças não devem brincar com fogo nunca)
  20. Bata na madeira três vezes, depois de alguém falar algo ruim. (sempre faço)
  21. Literalmente, entre com o pé-direito na casa nova. 
  22. Se aparecer uma mariposa na sua casa não mate ela tá limpando as energias ruins. (Não mato uma que tenho medo e outra que eu acredito)
  23. Se cair um garfo no chão virá um homem lhe visitar se cair uma colher será uma mulher. Se não quiser receber a visita bata com o garfo ou a colher no chão três vezes. ( sempre bato no chão porque a gente não sabe quem é que vem não é mesmo mas,outro dia derrubei uns 10 talheres não bati e nãao vieram 10 pessoas aqui em casa rs)
  24. Se cair sal no chão terá briga.Se cair arroz trará prosperidade. (essa é batata)
  25. Se alguém lhe invejar diga no pensamento beija no c... 3 vezes. (Faço prefiro prevenir) 
  26. Namorado não deve dar perfume um para outro de presente senão quando acabar o perfume o amor acaba. (Meu marido me deu uma vez e não uso para o perfume acabar rs)
  27. Se agarrar o buquê da noiva você é a próxima a se casar. ( Nunca precisei rs)
  28. Se virar o olho no vento ficará assim para sempre.(morria de medo e ainda não faço) 
  29. Quando quebrar algo de vidro em casa algo ruim que ia acontecer com você pegou no objeto. (acredito)
  30. Nunca negue nada a mulher grávida que dá terçol. (Nunca neguei para saber e nem quero eu hein)
  31. Cruzar os dedos quando jurar por alguma coisa corta o mal da mentirinha que você contou. (já fiz quando criança, hoje em dia dificilmente conto uma mentirinha )
  32. O primeiro presente do bebê deve ser algum objeto de ouro para atrair sorte. ( Acredito na energia do ouro )
  33. Quando seu filho nascer ofereça ele (a) para a lua ser a madrinha coloque ele com o bumbum para cima e diga lua luar toma esse filho e me ajuda a criar que nunca faltará nada para seu filho. ( Tenho receio dessa minha mãe jura que é verdade e que fez com a gente )
  34. Formiga em casa é mudança. ( Aconteceu comigo uma vez , aparecer formiga do nada não pode ser normal se não tiver motivo.)
  35. Quando faz sol e depois chove é alguma viúva se casando e quando está chovendo e faz sol é casamento de espanhol. ( Fico imaginando quem são os loucos brincadeirinha rs.)
  36. Cortar papel em casa faz mal. ( Só jogo papel fora depois de rasgar ele todo mas,sem tesoura e não sei se fez mal.) 
  37. Sempre fechar as portas dos armários e gavetas pois, traz má sorte. ( Fecho sempre tenho receio)
  38. Criar tartaruga em casa a vida não vai para frente.( Trocamos energia com os nossos animais de estimação pode ser que seja verdade pelo fato dela andar devagar tem coerência mas, eu já vi uma que corria pra caramba rs e brincava comigo era do vizinho ao lado eu adorava ela)
  39. Colocar uma moeda debaixo do sal que fica no saleiro nunca faltará dinheiro. (Minha mãe faz e garante)
  40. Colocar moedas debaixo e envolta da imagem de um buda atrai dinheiro e ele não falta.( Meu pai fazia essa e só ele tinha dinheiro rs)  
  41. Se quiser que o seu marido venha logo para casa mande seu filho caçula chamar por ele três vezes debaixo da mesa pai vem,pai vem e pai vem e ele logo aparece.( Essa dá muito certo minha mãe vivia mandando a minha irmã fazer e não é que meu pai chegava logo coitado nem podia ir pra rua rs) 
  42. Quando perder um objeto e quiser achar peça a são longuinho para lhe ajudar dizendo: são longuinho me ajuda a procurar o que eu perdi que eu te darei três pulinhos e quando achar dê três pulinhos senão ele vai te cobrar. ( Essa eu respeito muito e ele nunca me deixou na mão funciona mesmo.)
  43. Se você ver um gnomo não chegue perto dele porque se chegar ele te mata. ( Adorava gnomos quando criança mas, agora depois dessa não quero nem contato me deu medo rs)
  44. Se ouvir alguém chamar seu nome e não tiver ninguém não responda pode ser a morte lhe chamando. Que medo!( Já ouvi várias vezes e não respondo mesmo tá doido algumas vezes estavam mesmo me chamando e eu nem aí rs) 
  45. Colocar a roupa do lado avesso faz mal.( Já fui até para a rua assim mas, não lembro se fez mal.)  
  46. Praga de mãe pega se a mãe lhe desejar algo de ruim.( Ah essa é verdade mãe quando fala cuidado!) 
  47. Se a mulher sentar na colher é uma menina e se for no garfo menino. (Essa eu fiz colocaram 1 garfo e uma colher depois de ter sentado por duas vezes seguidas na colher não acreditei e quis fazer de novo aí colocaram 4 garfos e uma colher pois, foi nela que eu sentei de novo e era a Tina mesmo.) 
  48. Peça para mulher grávida mostrar as mãos se ela mostra a mão com a palma para cima é uma menina para baixo será menino.(Já fiz mas, não lembro!) 
  49. Assoviar depois de meia noite chama espíritos e bater palmas também. ( Já fiz ,não faço e tenho medo rs)
  50. Imitar deficientes você vai ficar assim, se chamar os filhos dos outros de gay terá um filho gay. ( Essa não se deve fazer nem se não for ficar assim e devemos respeitar uns aos outros )
  51. Ejetar o pendrive em segurança não é preciso. ( Já Perdi tudo que tinha no meu pen drive por que achei que não precisava disso💣💣💣). 
  52. Cruzar com gato preto dá azar. ( Eu já cruzei o caminho dele ele tentando passar e eu também não sei se fez mal a ele para mim não fez rsrs.)
  53. Se o dia treze cair na sexta feira aparece bruxas.( É bom não abusar! ) 
  54. Pular ondas comer uvas,beber champagne numa taça virgem,colocar roupa clara e guardar as sementes das uvas dentro da carteira até o próximo ano dá sorte e você realiza seus desejos. (Já fiz todas mas, só quando estou muito concentrada é que funcionam eu acredito.)
  55. Não aponte para a estrela dá verruga. ( Não aponto,já apontei e tenho receio só tive uma vez quando criança não sei se foi porque eu apontei. )
  56. Não pule a janela que vira ladrão. ( Já pulei muitas vezes quando eu fugia de casa e graças a Deus sou honesta.)
  57. Não brinque debaixo da mesa chama morte. ( Já brinquei muito e acredito mas,não me lembro se chamou .)
  58. Se cortar o cabelo na lua minguante ele míngua,na cheia fica cheio e na crescente ele cresce.(Cortei outro dia e minha mãe me botou um terror que quase colei o cabelo de volta mas, era a lua crescente ufa.) 
  59. Se criança fizer xixi no chão da rua tem que cuspir três vezes para não virar mulher da vida.(Eu fazia porque minha mãe mandava e tenho certeza que funcionou.) 
  60. Usar roupa preta atrai negatividade. ( Eu sei que aparenta estar magra mas,acredito sim na energia das cores ainda mais se você estiver de baixo astral.)
  61. Se achar uma moeda e não pegar perde a sorte. ( Essa aprendi a pouco tempo e ai de quem tentar pegar na minha frente piso até na mão eu hein rs estou brincando mas,se eu achei é minha.)
  62. Andar de costas faz mal. ( Além de cair eu também acredito nessa,o mal deve ser cair de cara no chão. )
  63. Se mulher grávida colocar chave no peito e esquecer a criança nasce fanha.( Eu prefiro acreditar)
  64. Se cair feijão no peito de uma mulher grávida a criança nasce com sinal igual do caroço de feijão. ( Meu tio tinha e conta minha avó que foi por isso)
  65. Fazer sinal da cruz quando sair de casa 3 vezes protege de todo mal. ( É sempre bom contar com a Fé.)
  66. Quanto mais matar baratas mas elas vem. ( Se ela estiver na rua não mato nunca se aparecer em casa chamo meu marido que morre de medo delas e faz um tumulto pra matar uma ele até conversa com a barata uma vez ela foi pra cima da nossa filha que estava dormindo e ele gritava sai barata minha filha sai sai...será que ela entendia? Eu sei que quem acabou matando foi eu eca.)
  67. 67 Se cuspirem na sua frente estão te chamando pra uma briga. ( É melhor fingir que não viu)
  68. Não acorde um sonâmbulo.(Gente minha mãe foi buscar meu pai no portão 4 horas da manhã e trouxe ele pra casa dormindo ou melhor sonâmbulo, dizem que a pessoa pode até morrer nossa! é melhor não.)
  69. Antes de assoprar a vela de aniversário fazer três pedidos que se realizam.( Já fiz e não lembro se funcionou e nem dos pedidos depois do aniversário.) 
  70. Os noivos não podem se ver antes do casamento que dá azar e se tirarem a aliança de casamento eles se separam.( Dizem que antigamente em casamentos combinados os dois não podia se ver para que não desistissem do casamento mas hoje não é bem assim daí veio essa superstição mas, acho legal até porque surpreende um ao outro e principalmente ao noivo na hora que vê a noiva linda. Que fofo!) 
QUEM COLA NÃO SAI DA ESCOLA ESSA É MENTIRA RS ( Já colei pouquíssimas vezes mas, não é que saí da escola eu engravidei rsrs ) Crianças não colem além de ser ruim passar com trapaças você fica burro e não engravidem também só quando tiverem idade para isso mas, graças a Deus eu estudei.
Assista o vídeo sobre super engraçado superstições 👇👇👇👇


Espero que tenham curtido e se divertido com as nossas crendices.beijos e até a próxima...

Aline Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário escritora Aline Rangel!

Blog Tô falando Sério : Livro sobre física quântica, espiritualidade e con...

Blog Tô falando Sério : Livro sobre física quântica, espiritualidade e con... : B oa Noite queridos leitores! E stava com saudades de post...