segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

A importância da base familiar !

Caros leitores 
Boa Tarde, 

Gostaria de falar da importância da família e como ela afeta a nossa vida diretamente caso ela não seja uma família bem estruturada, não falo em relação a bens materiais mas, sim de uma forma geral e principalmente emocional.

Sem uma referência familiar seja ela de qual forma for filhos não se tornam bons filhos sem uma educação provinda dessa mesma família, os mesmos não se tornarão adultos educados, nossa família é a base mais importante para que tenhamos forças para aceitar as adversidades e ultrapassar os obstáculos.

Se você cresce em uma família que lhe ensina que as coisas são difícies, que a vida é dura, que não vale a pena se esforçar porque você não irá conseguir muito, que o mundo é dos mais espertos e que o dinheiro não é de Deus você cresce condicionado a aceitar essa sugestão como sendo a sua realidade.

Muitos pais que tem filhos problemáticos dizem não saber onde errou na criação dos seus filhos a verdade é que eles erraram por pura ignorância e acreditavam que seus ensinamentos estavam completamente corretos.

Além de adquirimos em nosso DNA as características dos nossos pais nós trazemos também o sangue que corre em suas veias e como crescemos juntos deles criamos as suas mesmas características além de física a emocional.

Geralmente crescemos vendo nossos pais trabalhando duro, chegando cansados em casa, reclamando da falta de dinheiro, falando da violência, da dura realidade da vida, que podem morrer de tanto trabalhar que não ficarão ricos ao mesmo tempo nos ensinando a esperar para ter as coisas,a dividir e a não ser egoístas mas, vemos eles impacientes por ter que esperar o final do mês chegar para receber,vemos eles comentando que não devem dar nada a ninguém porque ninguém lhe dá nada,crescemos nesses ambientes com eles nos dizendo o que é certo mas, nos mostrando o contrário com suas atitudes.

Essa idéia é completamente catastrófica, pois essas idéias nos trazem muitos poucos benefícios senão nenhum e acabamos por fazer com nossos filhos o que aprendemos com nossos pais.

Quando na verdade os pais deveriam mostrar a seus filhos a realidade, mas ensinando que tudo vale a pena, que as coisas vem para aqueles que desejam, que não precisa ser com muito esforço e sim com sabedoria, que é dando que se recebe, que o mundo é de todos, que você só precisa tomar a decisão correta na hora certa, que nada é impossível para aquele que crê, que um pequeno esforço é necessário sim, mas não precisa se matar e nem pisar em ninguém para conseguir as coisas, que o fruto de um bom trabalho é o resultado das suas conquistas, que sorte todos tem, mas só precisamos reconhecer quando ela vem, que o céu é o limite e que é tão grande que você pode levar outros com você.

Quando uma mãe cria um bom filho ele se torna um bom pai, um bom marido e um bom amigo caso contrário o filho será o espelho da sua criação. Quando falo em base familiar quero dizer em relação a quaisquer pessoas que formam a sua família.


Filhos que não ligam para seus pais
(viram seus pais não ligarem para os avós)

Filhos agressivos
(foram espancados ou viram agressões de pessoas próximas)

Filhos que se tornam possessivos para com sua esposa (o)
(Seus pais os criaram para eles e não os prepararam para o mundo)

Filhos ignorantes
(Não foram ouvidos e viveram em ambientes onde não havia o diálogo)

Filhos deprimidos
(Se sentiram pouco importantes na vida da sua família não os deram a devida importância da sua presença)

Filhos mentirosos
(Ouviam mentiras a sua volta e ou lhes contaram muitas mentiras)

Filhos desumanos
(foram criados sem amor e a falta dele os tornaram pessoas sem compaixão pessoas duras e rudes)

Filhos egoístas
(viram o egoísmo no seu ambiente familiar seja de qual forma for)

Falo em relação a filhos porque todos nós somos e basta que agora você faça a sua auto análise e identifique onde você errou ou estar errando por menor que seja a atitude dê importância porque ela fará toda a diferença na edução dos seus filhos e na base familiar que o mesmo irá criar.

Para que seus filhos sejam bons filhos bons como pessoas, bons maridos e boas esposas mostrem a eles o que eles precisam saber e não como acharem que deve ser.


Tornem seus filhos sábios
(converse com eles ouça-os e ensine a sabedoria que vem com o tempo)

Filhos que cuidam dos seus pais
(cuide dos seus ou mostre a eles a importância que seus pais tem em suas vidas fale do carinho que eles lhe deram, se você não recebeu carinho tente entender e compreender talvez o porque).

Filhos compreensíveis
(Diga a eles que tudo tem uma razão de ser que nós não sabemos o porque isso ou aquilo aconteceu e que não podemos julgar os outros e precisamos entendê-los)

Filhos educados
(Mostre com suas atitudes a educação para com todas as pessoas a sua volta até mesmo com estranhos e eles os seguirá com as mesmas atitudes)


Lembre-se que os nossos filhos se tornam nossos espelhos aquilo que dissermos a eles será a sua realidade. Família é base de tudo e dela que torna a pessoa que somos.  


Espero que tenham gostado deixo um beijo bem grande com muito amor e carinho que eu tenha conseguido expressar o texto de forma clara e que possa ser 
compreendido por todos da mesma maneira.


 Aline S. Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário escritora Aline Rangel!

Blog Tô falando Sério : Livro sobre física quântica, espiritualidade e con...

Blog Tô falando Sério : Livro sobre física quântica, espiritualidade e con... : B oa Noite queridos leitores! E stava com saudades de post...