segunda-feira, 6 de março de 2017

Auto ajuda !

Hoje fiz uma pesquisa em relação a opiniões das pessoas quanto a livros de auto ajuda e fiquei super chocada com o que li. Como as pessoas são ignorantes em termos literários (literário é o que manifesta uma idéia escrita em linguagem elaborada de forma a causar emoções no leitor).


As pessoas dizem que livro de auto ajuda não serve para nada, que as pessoas precisam de ajuda de verdade, ou seja, querem que ajudemos dando dinheiro para pagar contas, oferecendo emprego ou comprando comida caso contrário não é ajuda, beleza não que eu não concorde que devemos ajudar-nos mutuamente caso tenhamos condições financeiras para isso, mas sinceramente palavras e conselhos de pessoas sábias ajuda-nos muito, faz a gente se levantar e não mais cair.

Em uma auto análise fiz-me a mesma pergunta: para que serve um livro de auto ajuda? E descobri que quando leio um livro de auto ajuda ele me fornece idéias, conselhos, sugestões, opiniões, direcionamento, desenvolvimento de habilidades adormecidas, relatos, discernimento e o mais importante consigo saber como as pessoas de diferentes lugares ao redor do mundo pensam.

Um dia desses eu estava em uma livraria analisando os livros que eu iria comprar e ao meu lado apareceu um casal,o rapaz apenas pegou um livro de auto ajuda na mão para olhar e a sua “amiga” disse-lhe: Fala sério você gosta disso? Ele respondeu não só estou olhando e ela prontamente falou essa M... não serve para nada,conclusão falta total de respeito com todos que ali se encontravam inclusive eu, não sei como uma pessoa desse tipo acha que tem o direito de falar tudo o que lhe vem a mente sem ao menos ponderar suas palavras.

Vejamos o seguinte nós temos gostos diferentes não podemos exigir que as pessoas gostem do que nós gostamos, mas vamos lá eu por exemplo gosto de qualquer tipo de livro que me ensine algo do qual eu possa analisar e acrescentar em minha personalidade, no entanto, não tenho uma mente paralisada converso sobre qualquer assunto e admiro qualquer coisa que o outro diga,faça ou pense mesmo quando não tenho conhecimento do que talvez ele esteja falando ou escrevendo,o que faço ? Procuro meio para conhecer mais sobre o assunto.

Analisando os pensamentos vejo como as pessoas se empenham para desagradar aos outros como se sentem felizes em diminuir as pessoas, confesso que o que li me deixou bastante chocada até porque quando escrevemos um livro que se encaixa no tema “auto ajuda” entre aspas porque nem todos são, abra e leia para depois tirar suas próprias conclusões, tentamos de alguma forma fazer com que as pessoas se tolerem mais, se ajudem e se amem, quando um autor conta uma história que aconteceu com ele e de suas vitórias percebo que muitos não gostam, não se agradam e não querem saber que existem pessoas que estão tentando ao menos crescer como seres humanos e na forma de tentar aconselhar as pessoas damos ao mundo o que nos foi dado de graça o dom da palavra e quando escrevemos estamos falando o que veio ao coração.
   
Realmente autoajuda é uma bosta para quem não gosta, será que quem não gosta ao menos sabe ler ou já leu algum livro? Livros de auto ajuda nunca farão você ficar rico apenas lendo-os ou lhe trarão bens materiais apenas mentalizando se é isso que esperam, a única coisa que ele lhe dará são como já mencionado acima uma variedade de idéias e fará você lembrar daquilo que você já sabe, mas, que nunca colocou em prática e que talvez agora seja o momento certo, buscamos aquilo que procuramos conscientes ou inconscientemente, para mim os livros de auto ajuda me ajudam a usar a minha mente com sabedoria no momento certo.

Auto ajuda
Conjunto de técnicas, orientações, informações ou práticas que se destinam à resolução de problemas de carácter psicológico através dos recursos do próprio indivíduo (ex.: livro de auto-ajuda ). Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: auto ajuda.

Espero que apenas compreendam o que tento desabafar meu desejo sincero é que respeitamos uns aos outros e aprendemos a peneirar nossas palavras.Um beijo a todos com muito carinho.


Aline S. Rangel

2 comentários:

  1. Concordo com você quando diz que o livro de auto-ajuda serve para:
    " fornecer idéias, conselhos, sugestões, opiniões, direcionamento, desenvolvimento de habilidades adormecidas, relatos, discernimento e o mais importante consigo saber como as pessoas de diferentes lugares ao redor do mundo pensam".Porém se o livro de auto-ajuda como o próprio nome diz é um livro que você mesma tem que se ajudar, fazendo TUDO sozinha sem contar com a ajuda de mais NINGUÉM, então para que serve o livro de auto-ajuda?
    Prefiro pedir conselhos de amigos, saber o que as pessoas mais próximas de mim pensam, investir meu dinheiro para fazer um curso e pedir ajuda a Deus, porque eu sei que isso efetivamente irá me ajudar na prática e não só na teoria.
    Bom ,a verdade é que quando compramos esses livros nós é que estamos ajudando alguém,dando o nosso dinheiro para o autor e a editora do livro, não estamos dizendo pra eles o seguinte:FAÇA VOCÊ MESMO! SE AUTO-AJUDE! não, pelo contrário estamos ajudando na prática dando dinheiro.Então para,pensa e responda a si mesma quem realmente está ajudando quem?você ou eles?
    Ler um livro é maravilhoso, desde que tenha conteúdo e que seja proveitoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu como uma escritora de autoajuda Respeito sua opinião e agradeço pelo seu comentário, a mim me ajuda muito acredito que alguém sempre sabe um pouco a mais que nós e as experiências de algumas pessoas me ajuda muito, não necessariamente precisamos comprar livros para poder ler, cursos valem muito a pena mas, se pararmos para pensar é como se fosse apenas uma teoria experiências reais contam mais para mim. Que Deus lhe abençõe um abraço.

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário escritora Aline Rangel!

Blog Tô falando Sério : Livro sobre física quântica, espiritualidade e con...

Blog Tô falando Sério : Livro sobre física quântica, espiritualidade e con... : B oa Noite queridos leitores! E stava com saudades de post...