domingo, 5 de fevereiro de 2017

Assim caminha a humanidade!

Boa Noite!
O despertar da humanidade💞💞💞💞


Hoje acordei com meu coração apertado uma angústia tão forte que me fez pensar na vida e me fiz uma pergunta: O que eu estou fazendo para um mundo melhor? O que faço de bom para contribuir com a humanidade doente? O que posso fazer para que meus filhos e os filhos dos meus filhos tenham um futuro melhor e uma vida mais feliz?

Como o nosso mundo que tem tudo para ser tão maravilhoso a cada dia que passa me surpreende ao passo que ao mesmo tempo em que evolui com novos conhecimentos e tecnologias declina com as intempéries cotidianas. Por que queremos ter cada vez mais e mais e queremos que os outros tenham cada vez menos? Por que não posso ajudar aqueles que estão passando por privações e oferecer auxilio? Ao invés me fecho no meu mundo, pois, só ele importa?

O que eu posso fazer para diminuir o sofrimento coletivo que a humanidade enfrenta?Vejo pessoas depressivas se distanciando umas das outras, brigando e se matando a troco de nada, Por que fazer o mal é mais fácil que fazer o bem?

Por que queremos que as pessoas pensem como nós caso contrário elas devem ser julgadas e condenadas quando o nosso egoísmo e preconceito é que determina o que o outro é, pode ser, ou ter? Por que não estou ao lado das pessoas próximas a mim quando elas passam por dificuldades oferecendo palavras de conforto e acalentando seus corações? Porque não se colocar no lugar das pessoas ao invés de julgá-las?

Por que prefiro jogar as minhas roupas e sapatos no lixo a ter o trabalho de doar para alguém?  Porque gasto dinheiro para ir a shows, jogos de futebol, restaurantes caros, mas quando alguém me pede um pouco de comida fecho a porta na cara e digo que não tenho? Temos medo de andar nas ruas, de falar com estranhos de ajudar o próximo, de deixar a porta aberta, de falar o que pensamos, temos medo de viver, medo de fazer e de ser, que mundo é esse onde nós estamos?

Por que não ficamos felizes com a felicidade do próximo? Porque só a nossa família importa e só protegemos os nossos filhos e os dos outros não merecem nossa atenção, nosso carinho e nossos ensinamentos? Porque só nosso filho presta e dos outros não valem nada,?porque achamos que somos mais e os outros menos?

Sinceramente tenho um único medo nessa vida o de viver sem saber para que!
Gente nosso planeta está refletindo o que nós estamos nos tornando, precisamos urgentemente nos unir em oração seja ela de que forma for à natureza está avisando e nós estamos vendo com nossos próprios olhos, todos os dias o meu coração sangra de dor quando sinto o que estamos evidenciando em nossas vidas catástrofes de irracionalidades desumanas, precisamos nos unir e fazer alguma coisa mesmo que seja um pouquinho a cada dia e não nos cansemos de fazer o bem, sejamos benevolentes, altruístas, otimistas e encaremos os problemas como oportunidades para o nosso próprio crescimento 
oremos uns pelos outros.

Ao acordar, faça uma oração ao Ser universal cada um á aquele que tenha fé, pois, é a sua fé que moverá montanhas, para que a humanidade acorde desse sofrimento inconstante use sua boca para glorificar, seus olhos para seguir o caminho do bem, seus ouvidos para servir e suas mãos para ajudar a única coisa que nos torna diferentes uns dos outros são as nossas ações no dia a dia, nosso comportamento e a nossa atitude diante da vida.

Sejamos perdoados, protegidos e abençoados que o ser universal derrame sobre nossos corações luz de esperança e nos dê força para continuar e jamais desistir aconteça o que acontecer, nós venceremos esse sofrimento coletivo e deixaremos para nossos descendentes um mundo de paz! Estamos de passagem para aprender a Terra é o planeta de expiação porque no final a única coisa que deixaremos para trás será o pó da terra que pisamos e o nosso espírito seguirá para o universo incomensurável de pura energia.

Líderes religiosos sejam aqueles que influenciam para o bem da sociedade atuem na liderança de frente como verdadeiros oponentes

das forças do mal que todos se unam para algo que realmente importa um mundo com pessoas melhores, que todas as religiões e pessoas respeitem uns aos outros e entrem em comunhão com um único só pensamento o de transformar um mundo melhor para se viver.

No Sutra de Lótus diz:

 Assim como uma pequena planta deve enfrentar muitos obstáculos antes de se transformar numa árvore, nós precisamos experimentar muitas dificuldades no caminho da felicidade absoluta.  - Nitiren Daishonin

A bíblia sagrada :

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27

Espiritismo :

Os homens semeiam na terra o que colherão na vida espiritual: os frutos da sua coragem ou da sua fraqueza. Allan Kardec

Umbanda :

“Fios, o que é seu, ninguém tira, acalma esse coração, vovó fica triste com a sua dor. Escuta o conselho desta véia, e VIVA e espera as voltas do mundo, tenha DEUS por perto e o desespero longe. Conte com a vovó. Saravá Vovó Engracia”.

Judaísmo :

A torá nos ensinou a desejar um mundo destacado pelo amor, em que os homens vivam em paz e compreensão mútuas, em lealdade e fraternidade. Ela nos inspirou a fé de que o destino definitivo do homem é colaborar na edificação do teu Reino, o Reino dos Céus.  Provérbio Idiche


Me faço sempre essas duas perguntas? Qual é a humanidade 
que criei e qual é o ser humano que sou?
Sinta essas palavras e veja quão importância elas dão a sua vida.
Espero que tenham gostado e entendido o que tentei expressar 
leia com olhos do coração para você compreender a minha mensagem.
Um beijo com muito carinho a todos que seu dia seja maravilhoso e lhe traga o desejo de fazer o bem sem olhar a quem!


Em 04/02/2017 ás 21:30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário escritora Aline Rangel!

Blog Tô falando Sério : Livro sobre física quântica, espiritualidade e con...

Blog Tô falando Sério : Livro sobre física quântica, espiritualidade e con... : B oa Noite queridos leitores! E stava com saudades de post...