segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Livro a matriz divina resumo parte Final

ESTAMOS SINTONIZADOS COM O NOSSO MUNDO

Uma das traduções para a mesma frase diz o seguinte: "Uno Radiante, Vós que brilhais em nós e fora de nós — até mesmo a escuridão brilha — ao lembrarmo-nos de Vós"2, reforçando a idéia do Criador não estar distante e separado de nós. Em vez disso, a força criativa de nosso Pai — seja lá qual for o significado que nós lhe dermos — não somente está conosco; somos nós e permeia tudo que conhecemos como sendo nosso mundo.

Princípio 18: A origem de nossas experiências "negativas" pode ser reduzida a um dos três medos universais (ou a uma combinação deles): abandono, baixa auto-estima e falta de confiança. Se quisermos que alguma coisa mude, temos que romper o círculo e dar à Matriz alguma coisa diferente para ela refletir.

Parece simples, não é mesmo? Pode ser simples, mas podemos ficar decepcionados; não é fácil mudar o modo pelo qual nos vemos. Talvez seja uma das coisas mais difíceis da vida. Por causa de nossas crenças interiores, enfrentamos a grande batalha, o grande desafio de todo ser humano, ou seja, a luta cujo resultado irá definir quem acreditamos ser.

Na presença de todas as razões que temos para não confiar, recebemos o pedido para encontrarmos uma saída da prisão na qual nosso medo nos trancou. Todos os dias as experiências da vida nos pedem para que demonstremos o quanto podemos confiar ... não confiar cegamente sem uma razão válida, mas re-almente sentir a segurança material e pessoal que nos pertencem neste mundo.

"A vida é um espelho devolvendo ao pensador o pensamento que dele recebe." — Ernest Holmes (1887-1960), fundador da Ciência da Mente
"O remo está no seu interior, e no seu exterior. [...] Nada que esteja oculto deixará de se manifestar." —Palavras de Jesus, escritas por Dídimo Judas Tomé, da biblioteca de Nag Hammadi

Princípio 19: Nossas verdadeiras crenças são refletidas em nossos relacionamentos mais íntimos.

Se a representação de nossas crenças estiver aparecendo nos nossos espelhos, elas serão parte da realidade nesse momento. Todo reflexo nos concede uma oportunidade instantânea preciosa. Um padrão de comportamento negativo, depois de ter sido reconhecido, pode ser corrigido em um piscar de olhos. Reconhecê-lo é a primeira chave para descobrir por que ele existe. Com muita frequência costumamos concluir que os padrões negativos espelhados em nossa vida estão enraizados em um dos três medos universais que vimos no último capítulo.

"Reconhece o que é visível para ti, e o que te é oculto te será desvelado3." — Evangelho de Tomé

Naquele momento o espelho, subitamente, ficou claríssimo: as três pessoas que eu tinha tão habilmente introduzido na minha vida não estavam me mostrando o que eu era naquele momento, mas sim, cada uma delas havia me mostrado um reflexo mais sutil, um do qual ninguém havia ainda me falado. Elas estavam me mostrando aquilo que eu julgo, não o que eu era, e fizeram isso por meio da incompatibilidade entre nossas crenças e estilos de vida!

Meus julgamentos tinham sido o ímã que conservara aquelas relações em seus respectivos lugares.

As relações que saíram da minha vida fundamentavam-se no mesmo padrão trazido pelas três pessoas, e esse padrão era o do julgamento. Além de ser o ímã que me trouxera os relacionamentos, meu hábito de julgar tinha também sido a cola que conservara as relações. Na ausência do julgamento, a cola se dissolvera. Notei o que parecia ser um efeito cascata: uma vez que o padrão fora reconhecido em um lugar — em um relacionamento —, seu eco foi se tornando menos audível em muitos outros níveis de minha vida.

Quando descobrimos nossas partes "faltantes" nos outros, sentimo-nos poderosa e irresistivelmente atraídos. Podemos até mesmo acreditar que "precisamos" deles em nossa vida, até o momento em que nos lembramos de que o que nos atrai é algo que ainda temos dentro de nós ... e que, simplesmente, está adormecido. Tendo consciência de que essas características e traços ainda estão conosco, podemos retirar a camuflagem que os encobre para incorporá-los outra vez em nossa vida
E, ao fazermos isso, subitamente descobrimos que não estamos mais nos sentindo poderosa, magnética e inexplicavelmente arrastados para a pessoa que originalmente espelhou esses nossos traços.

Seu encontro não precisa durar mais do que alguns segundos, talvez poucos minutos. Aqueles instantes são a sua oportunidade de sentir a alegria e a euforia do momento. Trata-se de você encontrando uma parte sua em outra pessoa, algo que você tem, bem como o
sentimento do que seria despertar alguma coisa assim no seu íntimo.

A compreensão do que nossos sentimentos realmente nos contam a respeito dos outros pode se transformar no mais poderoso instrumento para descobrirmos nosso potencial máximo

"A Noite Escura da Alma é um período da vida em que a gente se vê arrastado para uma situação que para nós significa o nosso pior pesadelo", respondi. "Isso geralmente acontece quando menos esperamos e, normalmente, sem nenhum aviso prévio. A questão é que", continuei, "só se pode ser arrastado para uma dinâmica dessas quando nosso domínio sobre a vida assinala que estamos preparados! Então, exatamente quando tudo parece perfeito, o próprio equilíbrio conquistado serve para sinalizar que estamos pronto para a mudança. O chamariz para criar a mudança será alguma coisa pela qual ansiamos a vida toda, algo que simplesmente consideremos irresistível. De outro modo, nunca teríamos coragem de dar o salto!"

A possibilidade de que a vida nos traga exatamente o que estamos precisando no momento em que precisamos é bastante razoável.

O outro lado dessa dinâmica ocorre quando nos encontramos na Noite Escura da Alma, pois pode ser confortador saber que a única maneira de estarmos enfrentando o que estamos é que fomos nós mesmos que abrimos a torneira. Tendo ou não ciência disso, sempre estamos prontos para enfrentar o que a vida nos reserva.

Precisamos escolher um novo modo de ser e de viver que se diferencie dos outros, sejam percebidos e se tornem padrão. Ao fazer isso estaremos atualizando o conjunto das nossas crenças e enviando o projeto de uma nova realidade para a consciência. Já vimos muitas vezes esse princípio funcionando no passado: foram muitos os que assumiram uma maneira de ser diferente na presença dos outros — Buda, Jesus, Maomé, Gandhi, Madre Teresa, Martin Luther King Jr. — e ainda por cima fizeram isso dentro da própria consciência que tinham escolhido mudar. Já ouvimos falar nesses exemplos de mudanças influenciadoras há tanto tempo que podemos achar que eles foram muito naturais

Os estudos científicos indicam que quanto mais pessoas abraçarem uma nova crença, mais fácil fundamentar essa crença na realidade.


VINTE PRINCÍPIOS PARA A CRIAÇÃO CONSCIENTE

  • Princípio 1: A Matriz Divina é o receptáculo que contém o universo, a ponte que interliga tudo e o espelho que mostra todas as nossas criações. 
  • Princípio 2: Todas as coisas do mundo estão ligadas a todas as outras coisas. 
  • Princípio 3: Para usufruirmos da força do universo propriamente dito, devemos nos ver como parte do mundo, não como se estivéssemos separados dele 
  • Princípio 4: Coisas que são unidas ficam para sempre unidas, quer permaneçam ou não fisicamente ligadas. 
  • Princípio 5: O ato de focalizar nossa consciência é um ato de criação. A consciência cria! 
  • Princípio 6: Temos o poder necessário para fazer todas as mudanças que quisermos! 
  • Princípio 7: O foco da consciência torna-se a realidade do nosso mundo.
  • Princípio 8: Simplesmente dizer que escolhemos uma nova realidade não é suficiente!
  • Princípio 9: O sentimento é a linguagem que "fala" com a Matriz Divina. Sinta-se como se sua meta já tivesse sido alcançada e sua oração atendida.
  • Princípio 10: Nem todos os sentimentos são adequados. Aqueles capazes de criar deixam de lado o ego e o julgamento prévio. 
  • Princípio 11: Durante a vida, temos de nos transformar nas experiências que escolhemos ter no mundo. 
  • Princípio 12: Não estamos limitados pelas leis da física como as conhecemos hoje 
  • Princípio 13: Na imagem holográfica de "um objeto qualquer", todas as partes desse objeto espelham o objeto inteiro. 
  • Princípio 14: O holograma universalmente conectado da consciência nos promete que os desejos e orações chegam ao seu destino no momento em que são concebidos.
  • Princípio 15: Por meio do holograma da consciência, uma pequena mudança em nossa vida espelha-se em todas as partes do mundo.
  • Princípio 16: A quantidade mínima de pessoas necessárias para "dar partida" a uma mudança de consciência é a raiz quadrada de 1% do total de pessoas da população em causa.  
  • Princípio 17: A Matriz Divina no nosso mundo funciona como o espelho dos relacionamentos que construímos com nossas crenças.
  • Princípio 18: A origem de nossas experiências "negativas" pode ser reduzida a um dos três medos universais (ou a uma combinação deles): abandono, baixa auto-estima e falta de confiança. 
  • Princípio 19: Nossas verdadeiras crenças são refletidas em nossos relacionamentos mais íntimos.

  • Princípio 20: Durante a vida precisamos nos transformar nas experiências que queremos ter no mundo
Se as partículas das quais somos feitos podem se comunicar instantaneamente entre si, existir em dois lugares ao mesmo tempo, viver tanto no passado como no futuro e até mesmo mudar a história mediante escolhas no presente, então nós também podemos. A única diferença entre nós e aquelas partículas isoladas é que somos feitos de uma quantidade enorme delas, mantidas juntas graças à própria consciência


Continue andando, embora não haja nenhum lugar para ir . Não tente ver a longas distâncias, seres humanos não são capazes disso. Volte-se para dentro, mas não siga o caminho do medo. — Rumi
FIM


Bom chegamos ao final dos resumos e agora segue o link para download do livro 

Segue o link para Download do livro A Matriz 

Desejo a todos vocês um maravilhoso carnaval que vocês curtam com segurança,tranquilidade e que possam manter na memória após o carnaval somente boas lembranças dessa grande festa, é o que desejo a todos vocês espero que tenham gostado e até o próximo post. 
Beijus com muito carinho para todos !

Aline S. Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário escritora Aline Rangel!

Blog Tô falando Sério : Livro sobre física quântica, espiritualidade e con...

Blog Tô falando Sério : Livro sobre física quântica, espiritualidade e con... : B oa Noite queridos leitores! E stava com saudades de post...