domingo, 18 de fevereiro de 2018

Os opostos se atraem para que se tornem iguais!

Boa tarde caro leitor!
Eu quero compartilhar com você um pensamento meu ao observar a vida com os meus olhos a seguinte frase:

"Os opostos se atraem para que se tornem iguais" e resolvi gravar no meu corpo para sempre enquanto eu viver esta frase que significa muito para mim e a escrevi no meu antebraço e deixarei que as circunstância me deem a prova da veracidade destas palavras.


O real significado da frase para mim é totalmente ambígua e acredito que as pessoas atraem umas as outras todo tempo e o tempo todo para que no final elas se tornem iguais.


Quantos de nós convivemos com pessoas que são tão diferentes de nós por anos e com o passar do tempo percebemos muitas incompatibilidades de gostos, idéias, pensamentos,
comportamentos,atitudes e opiniões? Mas,que ainda assim existe um grande "amor" aquele sentimento forte de querer estar ao lado daquela pessoa e você percebe o quão diferente é daquele que é tão próximo a você mas,lá no fundo existe alguma coisa que tanto lhe atrai e você nem mesmo sabe o que e nem o porque ? Já aconteceu isso com você?

Acho que isso acontece ou já aconteceu com muitos de nós esse sentimento estranho me impressiona e a minha teoria de que os opostos se atraem para que se tornem iguais envolve uma relação de cumplicidade do aceitar aquilo que é diferente e de se tornar uma pessoa melhor a partir do que o outro tem para lhe oferecer,é saber ouvir e saber falar na hora que for preciso, é você acreditar que pode mudar,é você querer experimentar algo diferente e é você aceitar que todos nós somos diferentes porém, acabamos nos tornando iguais pois, a cada momento de nossas vidas mudamos de opiniões e pensamentos que fazem de nós pessoas diferentes em seres humanos iguais e todos tem a oportunidade de aprender uns com os outros.

O ato de dividir,o de compartilhar e o de conviver com pessoas diferentes no final nos tornam pessoas melhores e você acaba percebendo que aqueles pensamentos, aquelas idéias e aqueles sentimentos também fazem parte de quem você é e de quem você se tornará.

A vida é uma via de mão dupla é dar e receber e quando você dá nem sempre aquilo que recebe é o que você espera mas,as vezes é até melhor e muitas vezes não percebemos os acontecimentos da nossa própria vida e acreditávamos que o que realmente importava era o que eu acreditava,observava,achava,que somente o que eu queria era o mais importante e que o mundo girava ao meu redor. Mas não é bem assim e nós só percebemos isso tudo quando pessoas entram em nossas vidas sem ao menos esperarmos e com o oposto de tudo aquilo em que acreditamos e nos vira de cabeça para baixo.

Mas, o que fazer quando tudo isso acontece ? ou você aprende a respeitar ou você abandona o amor ao próximo e continua acreditando que a única pessoa certa neste mundo continuará sendo você e vai em busca daquele ser perfeito que tão parecido é com você que tem idéias,pensamentos e opiniões iguais as suas e que faz você acreditar que agora sim poderá ser feliz... Eu quero e vou lhe perguntar: O que você poderá aprender com aqueles que tem pensamentos,idéias e opiniões 
semelhantes ao seu? 

O mais prazeroso na vida é você ser quem você é, fazer aquilo que mais gosta de fazer e ensinar aquilo que deve ser aprendido. A idéia de que o semelhante atrai semelhante também é muito real até quando atraímos aparentemente pessoas diferentes de nós pois, se temos idéias fixas que ninguém muda o outro também o terá não necessariamente a respeito do mesmo assunto, por isso muitas vezes dizemos: nossa ele é teimoso demais mas, eu também sou,ou seja, pessoa teimosa atraiu outra pessoa teimosa que no final são apenas iguais. 

A energia envolvida é a mesma até quando você percebe e diz para si mesmo nossa ele (a) faz as mesmas coisas que eu faço e gosta das mesmas coisas que eu gosto ainda assim ele o fará diferente e gostará diferente porque nunca seremos totalmente iguais apenas atraímos energias similares,poderemos viver para o resto da vida juntos com pessoas parecidas conosco mas, nós precisamos daquilo que é diferente para que no final nos tornemos iguais. 

Espero que tenham compreendido  e entendido o pensamento...
Desejo a todos uma maravilhosa tarde.


Aline Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário escritora Aline Rangel!

Blog Tô falando Sério : Livro sobre física quântica, espiritualidade e con...

Blog Tô falando Sério : Livro sobre física quântica, espiritualidade e con... : B oa Noite queridos leitores! E stava com saudades de post...