domingo, 4 de fevereiro de 2018

Usamos apenas 10% do cérebro!

Boa Noite caros leitores!

Quantos por cento usamos do nosso cérebro? E será que poderíamos viver só com esses 10% ?

A informação de que usamos apenas
10 % do nosso cérebro foi mal interpretada e completamente distorcida, se dissessem que não usamos totalmente a capacidade que o cérebro tem seria muito mais coerente mas, acredito que talvez essa tenha sido a idéia e houveram interpretações distorcidas e mal compreendidas . Nós não teríamos um cérebro para poder usar apenas uma parte dele aliás todas as partes cerebrais fazem conexões em todas as atividades que desempenhamos, o nosso cérebro tem a capacidade para fazer muito mais coisas que talvez não possamos nem se quer imaginar. 

Cada um de nós desenvolveu habilidades diferentes uns dos outros mas, todas essas habilidades podem ser aprendidas e treinadas o que fará você se tornar um expert em qualquer atividade é o treinamento e as repetidas vezes que você praticar para alcançar o ápice do poder cerebral e para que isso aconteça você precisa treinar, treinar e treinar.

Se usássemos apenas 10% do potencial do cérebro como  poderíamos dançar,fazer vários gestos e movimentos ao mesmo tempo se para cada movimento tem uma área respectiva no cérebro responsável pelas atividades e essas áreas são distintas que preenche todas as áreas cérebrais. Eu acredito que ainda existem outras possíveis partes a se descobrir e a serem desempenhadas.  

Agora vamos ter uma idéia de como são as áreas no cérebro e 
quais são as partes reponsáveis para cada uma das nossas 
habilidades e atividades 👇👇👇👇


Agora disseram que você só usa 10% do seu cérebro veja na foto a seguir 👇👇👇👇nesse caso com a parte dos 10% que "usaríamos", nós só saberíamos escrever mas, sem a parte responsável pela leitura e compreensão isso seria impossível acontecer a não ser que você descubra como fazer a plasticidade nessa área com os únicos 10% disponíveis e ainda assim com essa única parte do seu cérebro você nem existiria. Meu Deus como assim ?



Agora veja como funcionam os neurotransmissores 👇👇👇👇



A correta interpretação para esse mito deveria ser que: Nunca conseguiríamos usar 100% de toda a nossa capacidade cerebral,ou seja, em tudo que desempenhamos a não ser que fizessemos bilhões de coisas ao mesmo tempo e o tempo todo para que tal acontecesse, acredito eu haveriam impossibilidades. O que não quer dizer que não possamos ativar muitas áreas cerebrais. 


Como podemos ativar áreas do nosso cérebro? veja o vídeo 

com 3 atividades que você pode fazer👇👇👇👇


Sabe aquelas atividades que paramos de fazer por um longo tempo?Então elas não são esquecidas pois, os nossos neurônios tem memória e as coisas que você parou de fazer que estimulavam o seu cérebro como ler ,dançar ou praticar algum esporte esses neurônios não morreram apenam buscaram outras conexões para encontrar uma outra via e chegar ao seu destino.

É essa capacidade de reorganização dos caminhos neurais em resposta a novas informações, ambientes, desenvolvimentos, estímulos sensoriais ou danos que especialistas nomearam de neuroplasticidade. Os nossos neurônios sobrevivem enquanto nós sobrevivermos e você precisa se manter vivo mas, isso é estudo para outro post.

Usamos 100 % do nosso cérebro sim ,ou seja, todo ele mas, não usamos 100% da capacidade de cada habilidade que nós temos e sempre há possibilidade para mais. Os nossos neurônios fazem conexões uns com os outros e seria praticamente impossível conseguir sobreviver se nós usássemos apenas 10% dele, nós até conseguimos ter uma sobrevida quando alguma área do nosso cérebro é danificada mas, que não chega a uma porcentagem considerável, não para ele mas,para o corpo é devastador.Como o cérebro é plastico e tem a capacidade de reorganização das células da área danificada em função das novas experiências do sujeito, reformulando as suas conexões em função das necessidades e dos factores do meio ambiente podemos continuar sobrevivendo.



E podemos voltar a recuperar os danos no cérebro e ter novamente as funções neuronais funcionando perfeitamente, indico o livro da neurocientista Jill Bolte Taylor a cientista que curou o próprio cérebro e assista o vídeo dela explicando como tudo aconteceu 👇👇👇👇


Espero que tenham compreendido e que tenham gostado. 

Aline Rangel




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário escritora Aline Rangel!

Blog Tô falando Sério : Livro sobre física quântica, espiritualidade e con...

Blog Tô falando Sério : Livro sobre física quântica, espiritualidade e con... : B oa Noite queridos leitores! E stava com saudades de post...