terça-feira, 14 de março de 2017

Criar filhos com limites!

Bom dia meus queridos leitores acabei de ler essa notícia e não pude deixar de comentar a respeito do assunto pois, eu sei exatamente o que é isso !👩💇👷👷👨


Minha filha também de dois anos faz a mesma coisa e eu geralmente ajo da mesma forma não gosto de ver as pessoas se incomodando e demonstrando suas críticas insinuando com olhares de que os pais são os culpados,sabemos bem que filhos a gente só atura o nosso.

Vou ao cinema toda semana desde que a minha filha nasceu e o comportamento dela hoje em dia é bem melhor,não vou dizer que ela não saia do lugar e não pule de cadeira em cadeira porque é exatamente isso o que ela faz sempre sento na quarta fileira e se acho que ela possa estar atrapalhando alguém me levanto e saio infelizmente nem todos tem essa consciência de que é apenas uma criança , não é porque temos filhos que não podemos mais viver em sociedade mas, também devemos ter bom senso, a regra no cinema geralmente é: filmes para adulto se a criança incomodar o responsável deve se retirar com a criança acalmá-la para que talvez possa retornar ao filme se caso você não consiguir controlar a situação é melhor desistir, se o gerente do cinema também tiver bom senso o mesmo poderá lhe dá um vale ou devolver seu ingresso caso seja logo no começo do filme e vai depender claro do humor do gerente kkkk eu por exemplo já perdi meu dinheiro com uma situação dessas

Até mesmo em filmes para crianças nós eu e meu marido não permitimos que ela ria alto ou grite e quando tenho que ir para o corredor e me sentar no chão ele me acompanha mas,nós não desistimos de ver o filme é mais forte que a gente kkk

Quando vamos ao shopping ela corre o shopping inteiro não vê quem está na frente e se alguém esbarra nela ela ainda fica com raiva e reclama comigo, se passar pelo parque que ela já sabe exatamente onde fica ela quer ir brincar tente passar por lá e não parar para ela ir em ao menos um brinquedo ela chora,grita,se contorce toda e se achar que é necessário se joga no chão mas nós nem sempre fazemos a vontade dela então é aí que o bicho pega kkk

Se entramos em uma loja ela mexe em tudo que vê pela frente uma vez fui a farmácia comprei um produto e saí ela estava no carrinho,quando andei uns 100 metros vi que ela simplesmente pegou o saco de balas fini que estava na prateleira baixa e foi toda toda com o saco na mão quando eu vi aquilo quase desmaiei voltei na hora e entreguei ao segurança que fez uma cara de que viu mas, prefiriu não falar nada, já fui no mercado e comprei coisas de que eu não precisava ela jogou no carrinho e eu comprei kkkk sem saber.

Os nossos passeios geralmente é uma tortura no bom sentido claro antes era uma briga de quem ia cuidar e ficar com ela hoje brigamos para quem vai olhar ela kkkk, as mães sempre pensam que ninguém mais passa por isso e diz: não vejo nenhuma criança assim mas,na verdade só nós os pais sabemos o que passamos.

É sempre bom buscar a orientação de um profissional para que ele nos ajude a ver onde estamos errando e qual a melhor maneira para lidar com essa situação não estou falando em procurar eles para que eles eduquem nossos filhos porque esse é o nosso papel mas, acredito e deve existir uma maneira certa para agir nesses momentos eu sempre pesquiso na Internet e busco diversas formas para fazer a minha filha entender da melhor maneira possível, sou totalmente contra bater confesso que ela me tira do sério mas, o melhor é colocar ela para pensar. 

Acredito que esse comportamento irá mudar de acordo com a maturidade da criança pelo menos eu espero kkk. Hoje contratei um transporte escolar para levar e buscar minha filha na escola quem disse que ela entrou no carro fiz de tudo e nada feito acho que ela é novinha demais para andar "sozinha" e se separar de mim, eu estava sofrendo por dentro confesso imagino que na cabecinha dela dizia “ não esse moço vai me levar para longe da minha mamãe não quero” é compreensível tudo a seu tempo.

Ah devemos ter em mente que os nossos filhos são os nossos espelhos se olharmos para nós mesmo veremos que o modo de agir deles é bem parecido com o nosso olhe bem lá no fundo de si que você vai perceber que eles copiam o que vivenciam em seus lares, infelizmente é difícil aceitar mas, evite algumas atitudes mude o comportamento que você sabe que está “ errado” e você verá o resultado, bom se eu estiver equivocada no que estou falando gostaria de que alguém comentasse sobre o assunto e me corrigisse por favor,toda orientação será muito bem aproveitada.

Pronto desabafei ,Pai e mãe estamos juntos nessa longa jornada na criação de nossos filhos que sejamos todos muito bem orientados pela sabedoria divina para que nossos filhos sejam bons cidadãos e que o nosso bom ensinamento seja o reflexo para a nossa sociedade.


Que você tenha um Excelente dia ! Beijos com muito carinho
Aline S. Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário escritora Aline Rangel!

Blog Tô falando Sério : Livro sobre física quântica, espiritualidade e con...

Blog Tô falando Sério : Livro sobre física quântica, espiritualidade e con... : B oa Noite queridos leitores! E stava com saudades de post...