sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Budismo de Nitiren Dayshonin !

Boa Noite queridos amigos!

Ontem dia 06/10/2017 foi um dia especial para mim meu renascimento após anos de afastamento da religião a qual fui muito feliz durante os anos em que pratiquei,eu voltei ! 

Nesse período de afastamento me permiti estudar e abrir a minha mente para entender os maiores mistérios da vida e tudo ao qual pesquisei e estudei nesses anos me trouxeram de volta ao Budismo. Ontem em uma pequena cerimônia de reconsagração do meu Gorronzon tive o prazer de reencontrar companheiras de luta e a minha querida mãezinha do coração  Nair Pacheco a quem tenho gratidão por ter me ensinado os ensinamentos de Nitiren Dayshonim, voltar a recitar Nam Myoho Rengue Kyo me ilumina, rejuvenesce, me inspira e me dar força vital para viver em plenitude com o ser maior que está no universo e em tudo que faz parte dele. 

Significado da palavra Nam -Myoho Regue Kyo.

NAM 
Nam, contração de Namu, que deriva do sânscrito NAMAS, significa” devotar “ou a relação perfeita da vida da pessoa com a verdade eterna. Ou seja, dedicar a própria vida ou relacionar-se com a verdade eterna da vida. Também significa acumular infinita energia através desta fonte e tomar atitudes positivas aliviando o sofrimento dos outros.  

MYOHO 
Myoho literalmente significa Lei Mística.  
Myo significa “místico”, mas elimina qualquer sombra de milagre. É assim chamado porque o mistério da vida é de inimaginável profundidade por tanto está além da compreensão do homem. 


Ho significa "lei". A intrínseca natureza da vida é tão mística e profunda, que transcende o âmbito de conhecimento humano. Por exemplo: o ser humano nasce como um bebê, cresce e torna-se um jovem, depois um idoso e por fim morre. Isso é obviamente, uma inquebrável lei regulando cada espécie de vida. Ninguém jamais pode nascer adulto ou escapar desse ciclo, por mais que deseje. 

RENGE 
Renge é a lei de causa e efeito. O budismo esclarece essa lei em todos os fenômenos do universo, e é simbolizada pela Flor de Lótus (Ren, flôr e Ge lótus), pois produz a semente (Causa) e a flor (Efeito) simultaneamente. Uma quantidade enorme de todas as causas passadas formam o efeito da condição presente. Ao mesmo tempo, o momento presente é a causa do futuro. Assim, a vida é a continuação dos momentos combinados pela corrente de causa e efeito.
 

KYO 
Finalmente kyo que é a tradução do sânscrito Sutra, significando ensino, o ensinamento do Buda, que é eterno. Também é a função e influência da vida, assim como a transformação do destino, simbolizando a continuidade da vida através do passado presente e futuro.

Agradeço a todos que oraram por mim para que eu tivesse força e sabedoria e pudesse retornar a minha prática. Minha decisão é que através desse maravilhoso budismo quero aprender cada dia mais e mais a me tornar uma pessoa melhor e a transformar o veneno em remédio , agradeço a vocês que estão lendo o meu blog que de alguma forma estão em sintonia com os meus pensamentos.

Bjs 

Aline S. Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário escritora Aline Rangel!

Blog Tô falando Sério : Livro sobre física quântica, espiritualidade e con...

Blog Tô falando Sério : Livro sobre física quântica, espiritualidade e con... : B oa Noite queridos leitores! E stava com saudades de post...