quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Eu amo ler !

 Boa Noite á todos! 

Gente queria compartilhar com vocês o quanto eu sou apaixonada por livros, eu leio pelo menos uns 3 ou 4 por mês , apesar dos meus afazeres acabo tendo que terminar de ler o livro em uma semana que se fosse possível e permitido pelo curto tempo que tenho para ler terminaria no máximo em dois dias , também quero compartilhar com vocês que conhecimento não é poder pois, não adianta ter conhecimento se você sabe usar. 

Quando estou em lugares públicos vejo o quanto as pessoas estão alienadas antes víamos as pessoas lendo nos ônibus, em praças,shoppings etc. mas, hoje dá uma certa angústia em mim ver as pessoas em celulares tirando fotos desnecessárias fazendo postagens de frases que não importa o significado ou quem escreveu o que importa é que a frase é legal , não que eu não ache legal mas, isso está absurdamente saindo do controle sejamos compreensivos, pois, a sociedade está alienando o máximo de pessoas possíveis para que sejam feitas as suas vontades, na verdade também me sinto alienada em relação aos meus livros pois, eu mais do que ninguém sei do quanto é prejudicial os exageros então, tenhamos sabedoria para que possamos dividir o tempo que gastamos em nossos afazeres e o mais importante não se permita alienar-se faça várias atividades, aprenda algo novo, mude de caminho ao ir para o trabalho, brinque, se divirta, vá ao cinema que por sinal eu vou toda semana é outra coisa que eu amo, estude, ouça músicas,aprenda um idioma, coma algo diferente, busque conhecimento, publique em seus blogs ,sites, facebook, twitter  e etc. mas, o mais importante use seus conhecimentos a seu favor o cérebro ama coisas novas.

Nós temos os neurônios espelhos que tudo que vêem copiam aquilo que você der muita atenção eles irão desejar copiar é por isso que tendemos a querer copiar a forma de viver, de vestir, de comer de outras pessoas e tudo o mais que observarmos, por isso, devemos tomar cuidado porque o cérebro humano tem essa capacidade de plagiar as informações uns dos outros é mais ou menos assim, quando você vê a foto de uma comida maravilhosa e você se enche de água na boca o que você sente? Vontade de comer não é? Então assim que você puder e lembrar caso não desfoque para outro desejo ao qual copiar você vai lá e Zaz faz aquela comida também é assim que você é manipulado pelos desejos dos outros, entre no comando da sua mente e controle seus desejos porque a sua observância irá comprometê-lo.

Em relação ao meu amor pela leitura quero dizer que cada livro que leio ocupo meu cérebro ao máximo tornando ele capaz de pensar, sendo assim me liberto dos desejos alheios. Espero que tenham gostado do meu post e se você sofre de alguns desses exageros liberte-se.


Bjs com Carinho


Aline Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário escritora Aline Rangel!

Blog Tô falando Sério : Livro sobre física quântica, espiritualidade e con...

Blog Tô falando Sério : Livro sobre física quântica, espiritualidade e con... : B oa Noite queridos leitores! E stava com saudades de post...