terça-feira, 13 de março de 2018

Cumplicidade ou lealdade !

Bom dia queridos companheiros!
Você sabe o que é cumplicidade? 
Para alguns a palavra cumplicidade tem apenas um conceito aquele que diz respeito a ser cúmplice de um crime ou algum delito cometido por outrem ,já para outros a cumplicidade vai além. 

Você se torna cúmplice pelo simples fato de observar e nada fazer , no relacionamento a cumplicidade também ocorre quando você aceita toda e qualquer situação se ajustando a individualidade do seu parceiro e trazendo para si essa cumplicidade, que na verdade se chama lealdade, é quando você o compreende estando certo ou errado e apenas observa sem que haja interferência de sua parte na decisão do outro. Se esta pessoa fez algo seja ele bom ou ruim e você sabe de suas ações se torna seu cúmplice leal, mas será que a palavra cumplicidade também pode ser entendida também de outra forma?

Em todo relacionamento interpessoal deve existir a "cumplicidade"essa é uma virtude em respeito ao que o outro faz, fala e pensa. Ter cumplicidade é como se você pudesse fazer tudo e nada fosse advertido fazendo você se sentir como uma pessoa admirada e de certa forma poderosa .     

Nós precisamos daquelas pessoas que sonham juntos com a gente, que deseja a nossa felicidade e que nos apóia acima de tudo e a recíproca deve ser a mesma. A cumplicidade cria laços de amizades profundos aquela amizade em que você se sustenta, que lhe dá força nas horas incertas e o faz enfrentar todas e quaisquer circunstâncias. Precisamos daquele ombro amigo que nos escuta, nos entende, nos admira,nos orienta e onde existe a confiança mútua.

Ser cúmplice é dedicar a sua amizade e seu respeito em relação a atitude do próximo, ser cúmplice é ser aquele amigo parceiro, aquele que está sempre ao lado daquele companheiro em qualquer situação é mais ou menos como funciona a nossa mente que pensa e fala e nós a ouvimos e a observamos, mas que muitas vezes nós a questionamos e a repreendemos não nos permitindo sermos apenas seu cúmplice.

Quem tem cumplicidade age quase dessa mesma forma só que aos nossos olhos é um amigo cúmplice que muitas vezes não fala apenas escuta,observa e aceita.Ter cumplicidade é saber que existe uma pessoa que sempre estará lá quando você  precisar e pronto a lhe ouvir e a lhe entender, mas será que só isso é o suficiente ? 

A verdadeira cumplicidade que realmente nos fará bem é muito mais do que isso é ouvir, é aconselhar, é sofrer junto, é sentir a dor do outro , é se realizarem,é analisar o comportamento, é pensar em sincronia e serem felizes, e com todo conforto que a cumplicidade da verdadeira amizade nos traz temos a certeza e de que erraremos menos, aprenderemos mais e seremos compreendidos.

Me vem a cabeça uma questão: O que realmente queremos ? será que queremos essa ou aquela cumplicidade que passa a mão na nossa cabeça mesmo quando estamos errados? Mesmo quando nos comportamos mal? Mesmo quando ferimos e prejudicamos alguém? Se tivermos cúmplices o que aprenderemos com nossos supostos acertos? será que estaremos caminhando para o bem? 

Juntos com a cumplicidade deve haver um conjunto de outras virtudes e qualidades, além de sermos cúmplices devemos reagir de forma a corrigir ,ajudar a diminuir os erros e aplaudir apenas os acertos, é dizer sem medo quando o outro estiver errado e não é simplesmente ouvir ,observar e aplaudir devemos ouvir,observar e advertir de forma que aquela pessoa possa aprender e a pensar no que fez, essa cumplicidade é a que devemos querer ao nosso lado. 

Pense nisso, espero que tenham compreendido o que tentei expressar em palavras o que eu sinto e acredito. Que todos tenham um excelente dia.


Aline Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário escritora Aline Rangel!

Blog Tô falando Sério : Livro sobre física quântica, espiritualidade e con...

Blog Tô falando Sério : Livro sobre física quântica, espiritualidade e con... : B oa Noite queridos leitores! E stava com saudades de post...